quarta-feira, 10 de abril de 2013

Jucilene, 45 anos. Profissional exemplar... por onde passava organizava tudo, absolutamente tudinho. Nada ficava pra depois. Sempre no prazo certo, no lugar certo.

Na vida familiar também era assim. Tomava conta de sua mãe, duas irmãs e uma sobrinha adolescente, Daniela. Tudo era sempre por conta de Jucilene. Supermercado no sábado, com lista de compras na mão. Chuveiro estragava, Jucilene o 'marido de aluguel' chamava. Daniela tinha uma festa. Era Jucilene quem levava... e às quatro da manhã... lá ia ela buscar a sobrinha amada.

E o coração? Ah! esse estava pregando um peça em Jucilene. Prendeu-a a um passado... um antigo namorado, que rodou, rodou o mundo... mas sempre deixava um fiozinho preso em Jucilene. E ela apaixonada, acostumada, ou sei lá o quê, esperava. A cada mensagem seu coração acelerava, o toque do telefone já virara um suplício.

Seria suficiente que Marcelo desaparecesse de vez... E Jucilene ia encontrar seu amor verdadeiro de uma vez. Mas a sombra de Marcelo não deixava Jucilene enxergar mais nada... E ela estava tão cansada.

Resolvi dar uma mãozinha :)

A universidade em que Jucilene trabalhava estava organizando um congresso com a Fundação XXY. E quem melhor pra representar a universidade para falar de Gestão de Processos? Ninguém... Jucilene, a melhor.

No dia marcado, às 7:50 lá estava ela (sempre chegava um pouquinho antes). Estacionou o carro. Ao seu lado estacionou Ricardo. Ambos se olharam, ao sair do carro, cumprimentaram-se e seguiram na direção do salão do Congresso.

Enquanto andavam, trocaram algumas poucas palavras. Ricardo era mais falante, disse ser Consultor de uma multinacional, acabara de chegar à cidade, havia se divorciado há mais ou menos 6 meses... estava sozinho e não gostava dessa sua situação.

No coffe break se reencontraram. Primeiro um sorriso tímido, algumas palavras desajeitadas... até que o papo fluiu... e fluiu... e fluiu...

Naquela noite, foram jantar juntos, afinal Ricardo queria conhecer os belos locais da Ilha da Magia, e Jucilene era ótima anfitriã.

Cada pedacinho da Ilha ele conheceu de mãos dadas com Jucilene...  ♥  ♥

Ah! e o Marcelo ainda está procurando o amor de sua vida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário