sábado, 13 de abril de 2013

Maria Clara, uma garota normal, normal como outra garota de 19 anos. Entrara na faculdade há um ano. Havia se adaptado bem ao curso, era boa aluna. Tudo em sua vida seguia o curso normal como e de qualquer garota normal. Só esperando, agora, encontrar um garoto normal pra chamar de seu.

José Augusto, professor, 45 anos. Preparou sua aula no domingo, releu os textos, reviu os slides e depois foi andar pela cidade.

Desde que se separara há três anos, tinha se tornado um solitário. Não que nunca mais estivera com uma mulher... conhecera muitas... amor de verão, ou de qualquer outra estação. Nunca um amor de verdade. Nunca um amor daqueles que tira o chão e dá equilíbrio ao mesmo tempo, que acelera o coração, que faz a vida valer a pena. Não sentiu em nenhum desses (des)encontros, vontade de surpreender com as coisas mais pequeninhas que existem.

Voltou pra casa ainda mais solitário.

Dia seguinte: Universidade, gente pensante, gente nem tanto pensante, passantes.

Ana Clara no meio dessa gente... pensante; José Augusto, outro ser entre aqueles bastante pensantes. Dividem tempo e espaço pela primeira vez por alguns instantes (o tempo é relativo, você sabia?), os olhares se cruzam....

Mas, que surpresa! Guto fica sem chão, respira fundo, retorna ao equilíbrio. Maria Clara... captou tudo no mesmo instante.

Maria Clara e Guto teriam um tempo juntos de um semestre. Mas, que surpresa!!!  ♥  ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário