domingo, 7 de abril de 2013

Oi... tudo bem? Espero que sim. Nós já nos conhecemos de longa data. Você já deve ter ouvido falar muito de mim. Todo mundo fala, todo mundo me conhece, todo mundo sabe dos meus efeitos.

Já percebi vários deles... hoje vou mencionar um e falar um pouquinho dele: o sorriso.

Quando eu chego na vida de alguém, como por mágica, o sorriso nasce espontaneamente nos lábios desse alguém. Já li, em algum lugar... não lembro onde, que o sorriso expressa o que está na alma. O sorriso tem o significado de um dia iluminado e vai ilumindo tudo por onde passa.

Quando eu chego, invitavelmente você vai sorrir...

Pérola era um menina tímida, calada e sorria pouco... quase nada. Sua vida se resumia a ir ao colégio, à academia e à praia. Mas, em qualquer lugar em que estivesse, estava só. Ela era assim... não que isso a incomodasse; já estava acostumada a estudar sozinha, a se exercitar sozinha (nem o personal trainer aceitou) e a caminhar na praia... sempre sozinha, só ela e seus pensamentos. Em tudo era ela e ela. Sem sorrir, ela apenas ia de um lugar ao outro, acreditando que era assim que se vivia.

Marcelo... também não era de muita conversa, mas tinha um sorriso que quebrava barreiras... e de sorriso em sorriso, ele vivia sua vida. Estava satisfeito com o que tinha, com o que era... mas...

Pérola e Marcelo... biblioteca... livros. Por um momento, os olhos deixaram as páginas dos livros, ergueram-se e cruzaram-se. Claro, Marcelo sorriu; Pérola não... inicialmente.

Mas quando eu chego, os músculos de seu rosto vão se mover involuntariamente, é inevitável, eu já disse isso.

Pérola sorriu, e sorriu, e sorriu... até não conseguir mais parar de sorrir...  ♥  ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário